Creio que não existe nada de mais belo, de mais profundo, de mais simpático, de mais viril e de mais perfeito do que o Cristo; e eu digo a mim mesmo, com um amor cioso, que não existe e não pode existir. Mais do que isto: se alguém me provar que o Cristo está fora da verdade e que esta não se acha n'Ele, prefiro ficar com o Cristo a ficar com a verdade. (Dostoievski)

FAÇA COMO EU: VISITE O BLOG DELES, E SIGA-OS TAMBÉM! :)

25 de out. de 2008

Olá, bom fim-de-semana e boa semana que vem!

Postagens engavetadas
Nestes dias tenho escrito muito, refletido, pensado acerca de muitos temas que dizem respeito à Palavra de Deus, que é realmente perfeita. Escrevo em geral de madrugada, quando estou deitada. Gostaria que a inspiração me viesse quando estou de frente para o PC, seria muito mais prático, mas não. Às vezes estou deitada, e aí me levanto, pego papel e caneta e começo a escrever. O maior problema é que meus manuscritos, muitos, são guardados em uma caixa e lá permanecem. Falta de tempo, de disposição, e agora, de internet em casa, levam as folhas de papel a permanecer em estado de espera contínua, no fundo de uma caixa de sapatos, entre tantos outros papéis, no meu escritório abarrotado de livros, caixas, DVDs, CDs etc. Outra coisa: resolvi postar só músicas cristãs no canal Maya_musique, por um tempo, porque não agüento mais ler que as músicas cristãs carecem de imaginação. Que são chatas. Que não têm graça. Que são comercialescas. Etc. etc. Não é verdade, eu não concordo com essa cantilena chatinha e mentirosa que diminui a produção cristã-evangélica e exalta bandas como U2 e cantores como Morrissey como artistas "extremante comprometidos" com a evangelização e com o caminho estreito que é seguir a Jesus e crer e obedecer na Palavra de Deus. Então, para quem quiser, apresento um leque de músicas cristãs, na minha opinião de excelente qualidade, que louvam o nome do Deus Vivo, que o exaltam, que o glorificam e não dependem de um cantinho e um violão para serem boas.
.
A novela Oi/Velox
Quanto à internet: recomendo a todos, expressamente, que jamais contratem os serviços da Oi/Velox. Neste mês a navegação ficou inviável, lentíssima, ruim mesmo, e olha que eu assinava internet banda larga. Então, liguei inúmeras vezes para a assistência técnica da Oi/Velox, ouvi uma penca de gravações, esperei bastante, anotei uns três números de protocolo e fiquei em casa, a esperar técnicos que nunca vieram, a fim de que resolvessem um problema relativo à taxa de transferência e ao funcionamento geral da web, que estava lentíssimo.
.
Após muitas tentativas, liguei para o Procon e narrei meu drama cibernético. O contrato firmado com a Oi/Velox obriga qualquer assinante a permanecer com os serviços durante o prazo mínimo de um ano, pagando fielmente, mesmo que a conexão com a internet seja péssima e a assistência técnica, pior ainda. Se o assinante decide não mais pagar pelos serviços da Oi/Velox, e rescindir o contrato, deve pagar multa cobrada no valor do restante de mensalidaes não pagas dentro do período de 12 meses. É uma armadilha, sem dúvida, e fere o Código de Defesa do Consumidor. Então, já exausta e sem internet que prestasse, liguei novamente para a Oi/Velox e finalmente consegui rescindir o contrato sem ônus para mim (mas precisei dizer que já havia falado com o Procon, entre outras demonstrações expressas de insatisfação).
.
Agora, estou sem internet, e avalio algumas possibilidades. A proposta da IG me parece boa, estou pensando.
.
De qualquer modo, num cyber café o tempo é sempre limitado e faço o estritamente necessário. Me desculpem pela escassez de postagens, espero modificar isso em breve.
.
Eleições
Para os que votam neste domingo, 26/10, sugiro pensar bem antes...

Se eu estivesse em São Luis (MA) é provável que anulasse meu voto.

Se estivesse em São Paulo (SP), talvez votasse no Gilberto Kassab, porque a idéia de ver Marta Suplicy, que eu considero arrogante, irresponsável, infiel e de caráter duvidoso, na Prefeitura, me traz enorme desgosto.

Se votasse no Rio (RJ), é provável que meu voto fosse do Fernando Gabeira, apesar de discordar dele a respeito de alguns pontos. O que me faria votar no Gabeira é seu compromisso com o meio ambiente. Ontem, no debate da Globo, ele disse uma coisa que me chamou a atenção: que o problema do saneamento (tratamento de esgotos e fornecimento de água potável) era o maior problema ambiental urbano do país. Eu concordo plenamente com ele. A maioria das pessoas tem uma idéia muito errônea a respeito do meio-ambiente, sobretudo do meio-ambiente urbano. Muitos imaginam que ambientalistas são pessoas que se amarram a árvores para que elas não sejam cortadas. Esses também são ambientalistas, mas a questão do meio-ambiente é amplíssima e vai desde a criação de redes de esgoto e de tratamento de dejetos à construção de usinas de reciclagem de lixo e à preocupação com a poluição visual e sonora. Em 2007, conversando com o vice-prefeito de uma cidade do interior do Nordeste, fui questionada a respeito do que achava mais importante em uma gestão municipal. Respondi: saneamento básico. Ontem Gabeira ganhou, definitivamente, minha adesão. O político que pensa nisso e coloca o saneamento básico entre suas prioridades é responsável e conseqüente. até prque saneamento básico não "dá votos". Ontem, também no debate, Gabeira repetiu que para cada um real gasto em saneamento os governos economizam quatro reais em gastos com saúde, educação (repetência decorrente de problemas de saúde como verminoses, por exemplo) etc. Taí um cara que sabe o que diz. Torço por ele!
.
Boa semana a todos!
.
: )
.
Maya

2 comentários:

daladier.blogspot.com disse...

Quanto a OI é realmente uma péssima empresa de telefonia. No mais bom final de semana.

Maya Felix disse...

Oi, Daladier,

Obrigada por sua visita e por seu comentário! Me desculpe o tempo que eu levei para responder, é que ultimamente entro muito pouco na web.

A OI é péssima, realmente; o serviço de telefonia celular, do qual também sou usuária, é decepcionante.

Um abraço, volte sempre!

Maya

:)

Marcadores

Comportamento (719) Mídia (678) Web (660) Imagem (642) Brasil (610) Política (501) Reflexão (465) Fotografia (414) Definições (366) Ninguém Merece (362) Polêmica (346) Humor (343) link (324) Literatura (289) Cristianismo (283) Maya (283) Sublime (281) Internacional (276) Blog (253) Religião (214) Estupidez (213) Português (213) Sociedade (197) Arte (196) La vérité est ailleurs (191) Mundo Gospel (181) Pseudodemocracia (177) Língua (176) Imbecilidade (175) Artigo (172) Cotidiano (165) Educação (159) Universidade (157) Opinião (154) Poesia (146) Vídeo (144) Crime (136) Maranhão (124) Livro (123) Vida (121) Ideologia (117) Serviço (117) Ex-piritual (114) Cultura (108) Confessionário (104) Capitalismo (103) (in)Utilidade pública (101) Frases (100) Música (96) História (93) Crianças (88) Amor (84) Lingüística (82) Nojento (82) Justiça (80) Mulher (77) Blábláblá (73) Contentamento (73) Ciência (72) Memória (71) Francês (68) Terça parte (68) Izquerda (66) Eventos (63) Inglês (61) Reportagem (55) Prosa (54) Calendário (51) Geléia Geral (51) Idéias (51) Letras (51) Palavra (50) Leitura (49) Lugares (46) Orkut (46) BsB (44) Pessoas (43) Filosofia (42) Amizade (37) Aula (37) Homens (36) Ecologia (35) Espanhol (35) Cinema (33) Quarta internacional (32) Mudernidade (31) Gospel (30) Semiótica e Semiologia (30) Uema (30) Censura (29) Dies Dominicus (27) Miséria (27) Metalinguagem (26) TV (26) Quadrinhos (25) Sexo (25) Silêncio (24) Tradução (24) Cesta Santa (23) Gente (22) Saúde (22) Viagens (22) Nossa Linda Juventude (21) Saudade (21) Psicologia (18) Superação (18) Palestra (17) Crônica (16) Gracinha (15) Bizarro (14) Casamento (14) Psicanálise (13) Santa Casa de Misericórdia Franciscana (13) Carta (12) Italiano (12) Micos (12) Socialismo (11) Comunismo (10) Maternidade (10) Lêndias da Internet (9) Mimesis (9) Receita (9) Q.I. (8) Retrô (8) Teatro (7) Dããã... (6) Flamengo (6) Internacional Memória (6) Alemão (5) Latim (5) Líbano (5) Tecnologia (5) Caninos (4) Chocolate (4) Eqüinos (3) Reaça (3) Solidão (3) TPM (2) Pregui (1)

Arquivo