Creio que não existe nada de mais belo, de mais profundo, de mais simpático, de mais viril e de mais perfeito do que o Cristo; e eu digo a mim mesmo, com um amor cioso, que não existe e não pode existir. Mais do que isto: se alguém me provar que o Cristo está fora da verdade e que esta não se acha n'Ele, prefiro ficar com o Cristo a ficar com a verdade. (Dostoievski)

FAÇA COMO EU: VISITE O BLOG DELES, E SIGA-OS TAMBÉM! :)

21 de dez. de 2009

adore o dono da bênção, texto de broder james

Adore o dono da benção

Meus irmãos, esse é mais um daqueles posts adaptados de comentário em blogs cristãos. Acho interessante dar essa contextualizada, para não parecer que estou atirando para todos os lados, rsrs.

Como eu disse no final do post anterior “não sou de nenhuma dessas igrejas que vocês falam mal, nem tampouco posso sondar os corações para saber quem é verdadeiramente cristão. Para não pecar contra Deus, nem correr o risco de cortar trigo no lugar de joio, prefiro esperar a hora da colheita… E sempre na Palavra!”

Resolvi tirar do final, e colocar aqui no ínicio, a fala de Paulo em 1 Coríntios 1:10-13:

“Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo; ou, eu de Apolo; ou eu sou de Cefas; ou, eu sou de Cristo. Será que Cristo está dividido? Foi Paulo crucificado por amor de vós? Ou fostes vós batizados em nome de Paulo?”

Mesmo sendo membro ativo de uma congregação abençoada, minha visão é de Reino, e não de placa.

Percebo que muitos que aqui postam e/ou comentam são muito parciais, como se levantassem uma bandeira, e a defendesse com unhas e dentes, mesmo sem respaldo bíblico. Queridos, a única bandeira que vale a pena mesmo levantar é a de Jesus Cristo Jeovah Nissi!

Vou externar um pouco minha opinião e comportamento sobre a questão do dinheiro, para que fique claro que não defendo ninguém, a não ser a Palavra; tento entender, dentro da Palavra, as críticas que vocês fazem.

Nas minhas orações, é muito raro pedir a Deus alguma benção financeira ou material: antes de tudo, peço misericórdia e perdão, além de forças para continuar em pé. Peço pela minha família, pelo meu casamento, pela minha igreja, pelos amigos e colegas de trabalho, pelo país, pelo Corpo de Cristo (O corpo verdadeiro e Único que vai ser arrebatado) etc.

Eventualmente, peço alguma benção material, pois Deus é meu Pai; mesmo que Ele saiba de tudo o que precisamos, vez por outra damos uma relembrada de nossas necessidades físicas. Entrego meu dízimo e faço ofertas, não só em meu ministério, como em outros, bem como na vida de outras pessoas.

Meu maior bem, o que de mais valor poderia angariar nessa vida, já consegui, que é a Pérola preciosa de que Jesus falou em Mateus 13:45. É o próprio Jesus!

Não precisa ser muito bom observador para notar que tem sido dada uma ênfase excessiva à busca pelas bençãos materiais em muitas denominações evangélicas. Como diz o jargão: “Buscam as bençãos, mas se esquecem do abençoador.”

Não sei se há alguma estatística que comprove, mas penso que muitos, hoje em dia, chegam às Igrejas em épocas de escassez ou necessidade: desemprego, doenças graves etc.

Infelizmente, poucos fazem como o Rei Asa, que edificou cidades fortes enquanto a terra estava quieta e não havia guerra, porque o Senhor havia dado repouso (2Cr. 14:6). Muitos buscam a Deus só no calor da guerra, quando o sangue esquenta, e o desespero, muitas vezes, bate à porta. Será possível começar a se preparar para uma batalha sabendo que o inimigo está logo à porta?

Com o exemplo de Asa aprendemos que devemos buscar o Senhor HOJE, pelo que Ele É, e não esperar o dia da adversidade chegar para buscá-Lo pelo que Ele pode FAZER.

O pior é que muitos buscam a benção, e, quando a encontram, dão as costas e não voltam para agradecer e adorar a Jesus. Não foi assim que aconteceu com os 10 leprosos curados por Jesus? Somente um voltou para agradecer…

Devemos ensinar – a todo tempo – as pessoas a buscarem e adorarem a Deus. Se alguém começa a ir na igreja buscando bençãos, o que ela irá buscar depois que alcançá-las? Ela consegue o carro, a casa, a cura, o casamento, o emprego, o que mais ela vai precisar buscar lá? Nada!

Agora, se buscamos ao Senhor, o adoramos em espírito e em verdade, podemos comprar casa, carro, ter bom salário, estar bem de saúde, que continuaremos tendo um motivo maravilhoso para continuar na igreja: o próprio Deus!

Entendo a indignação de vocês quando pregam contra esse Evangelho demasiadamente “materializado”, mas declarar que tal pessoa ou denominação não é evangélica ou cristã porque fala insistentemente em ofertas e dízimos não tem respaldo bíblico. Uma coisa é apontar um erro, outra é declarar que alguém não é cristão.

Não podemos esquecer que a prática de pedir dízimos e ofertas é comum na maioria das igrejas evangélicas.

E o pior, saiba você pastor ou cristão que para a maioria das pessoas que estão de fora da igreja todo mundo que pede dízimo e oferta é farinha do mesmo saco, quer peça de forma mais sutil, ou mais agressiva, estipulando valor de oferta. Para muitos, basta pedir dinheiro na igreja para ser considerado ladrão… Por isso acho tão triste quando vejo essas coisas entre irmãos.

O que fazem é semelhante a dizer que uma denominação não é evangélica porque não envia missionários, ou então porque não auxilia materialmente os pobres. Uma coisa é ensinar, outra é decidir quem é cristão.

Penso também que muitos aqui parecem ter uma visão distorcida do dinheiro e das riquezas. Gostaria de saber um versículo ao menos que diga que ser rico é pecado.

O que a Bíblia manda dizer aos ricos deste mundo é “que não sejam altivos, nem ponham a sua esperença na incerteza das riquezas, mas em Deus que nos concede abundantamente todas as coisas para dela gozarmos.” 1Tim 6:17

Quem desagrada a Deus é aquele que “para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.” Lc. 12:21

Se no tempo da Lei Deus disse “Vede que hoje eu ponho diante de vós a benção e a maldição; a benção se obedecerdes aos mandamentos do Senhor vosso Deus” (Dt. 11:26), quanto mais não declarará a nosso respeito agora, no tempo da Graça?

Onde na Bíblia diz que o cristão tem que ser pobre? Ao contrário, em Romanos 8:32, Paulo questiona: “aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas?“

É óbvio que o nosso foco deve ser Jesus, buscando primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas as outras coisas serão acrescentadas. (Mt.6:33)

O dinheiro não é a raiz de todos os males, como alguns errôneamente apregoam; o amor ao dinheiro o é (1 Tim. 6:10).

Não há dúvidas que muitos se corrompem - e se esquecem do caminho -na busca desenfreada por dinheiro. Mas quem julgará o coração do homem, senão Deus? Como vocês podem saber se um rico tem ou não o coração em Deus?

Para finalizar, gostaria de fazer um pequeno comentário sobre as zombarias aqui feitas em relação a “possíveis” manifestações do Espírito Santo. Sim, digo “possíveis”, porque sei que existem as verdadeiras manifestações do Espírito Santo, as manifestações enganosas de demônios, além das manifestações da emoção/carne/vontade humana.

Como podem afirmar com tanta certeza – através de um simples vídeo – que alguém não está falando em línguas ou profetizando pelo Espírito Santo? Pelo tom jocoso que usam, fico a imaginar se é isso mesmo o que a Bíblia chama de dom de discernimento.

Fica a pergunta: e SE for verdadeiramente uma manifestação do Espírito Santo?

Queridos, a Bíblia nos adverte quanto aos falsos profetas, falsos sinais e prodígios, e nos aconselha a provar os espíritos. Mas também diz para não apagar o Espírito, nem desprezar as profecias. Parece que muitos - com medo do espiritual ser maligno - colocaram as manifestações do Espírito Santo para escanteio…

Sugiro que vocês coloquem ou indiquem também o outro lado da moeda, vídeos de genuínas manifestações do Espírito Santo, vídeos de pessoas cheias da unção verdadeira, vídeos de sinceros cultos de adoração a Deus. Desse modo, poderemos saber o que é e o que não é de Deus.

Também sugiro a criação de um tutorial ensinado como reconhecer se uma pessoa fala em línguas ou exerce qualquer outro dom através do inimigo ou da carne.

Bom irmãos, espero que eu possa ser compreendido. Não digo que a igreja evangélica está perfeita – longe disso! Digo é que devemos aparar as arestas, ajudar uns aos outros, e não brigar entre irmãos.

Vamos nos ater ao que é essencial na nossa fé; a forma de pedir, de orar, de cantar, de se vestir, etc, variam, mas não é motivo para decretar a “excomunhão” de ninguém.

Grande abraço, na fé, e esperando encontrá-los na Jerusalém espiritual,

Broder James

***

Nenhum comentário:

Marcadores

Comportamento (719) Mídia (678) Web (660) Imagem (642) Brasil (610) Política (501) Reflexão (465) Fotografia (414) Definições (366) Ninguém Merece (362) Polêmica (346) Humor (343) link (324) Literatura (289) Cristianismo (283) Maya (283) Sublime (281) Internacional (276) Blog (253) Religião (214) Estupidez (213) Português (213) Sociedade (197) Arte (196) La vérité est ailleurs (191) Mundo Gospel (181) Pseudodemocracia (177) Língua (176) Imbecilidade (175) Artigo (172) Cotidiano (165) Educação (159) Universidade (157) Opinião (154) Poesia (146) Vídeo (144) Crime (136) Maranhão (124) Livro (123) Vida (121) Ideologia (117) Serviço (117) Ex-piritual (114) Cultura (108) Confessionário (104) Capitalismo (103) (in)Utilidade pública (101) Frases (100) Música (96) História (93) Crianças (88) Amor (84) Lingüística (82) Nojento (82) Justiça (80) Mulher (77) Blábláblá (73) Contentamento (73) Ciência (72) Memória (71) Francês (68) Terça parte (68) Izquerda (66) Eventos (63) Inglês (61) Reportagem (55) Prosa (54) Calendário (51) Geléia Geral (51) Idéias (51) Letras (51) Palavra (50) Leitura (49) Lugares (46) Orkut (46) BsB (44) Pessoas (43) Filosofia (42) Amizade (37) Aula (37) Homens (36) Ecologia (35) Espanhol (35) Cinema (33) Quarta internacional (32) Mudernidade (31) Gospel (30) Semiótica e Semiologia (30) Uema (30) Censura (29) Dies Dominicus (27) Miséria (27) Metalinguagem (26) TV (26) Quadrinhos (25) Sexo (25) Silêncio (24) Tradução (24) Cesta Santa (23) Gente (22) Saúde (22) Viagens (22) Nossa Linda Juventude (21) Saudade (21) Psicologia (18) Superação (18) Palestra (17) Crônica (16) Gracinha (15) Bizarro (14) Casamento (14) Psicanálise (13) Santa Casa de Misericórdia Franciscana (13) Carta (12) Italiano (12) Micos (12) Socialismo (11) Comunismo (10) Maternidade (10) Lêndias da Internet (9) Mimesis (9) Receita (9) Q.I. (8) Retrô (8) Teatro (7) Dããã... (6) Flamengo (6) Internacional Memória (6) Alemão (5) Latim (5) Líbano (5) Tecnologia (5) Caninos (4) Chocolate (4) Eqüinos (3) Reaça (3) Solidão (3) TPM (2) Pregui (1)

Arquivo